Registro de Marcas em São Paulo
Como registrar marca em São Paulo
Registrar uma marca em São Paulo não é uma tarefa complicada, mas exige muitos cuidados. É importante destacar que existem etapas que devem ser respeitadas e, algumas vezes, é normal ficar confuso em relação a esses passos. Por isso, é essencial contar com uma empresa especializada nesta área. Com isso, você terá um time responsável por:
1) verificar se o nome escolhido não está sendo utilizado;
2) começar o pedido de registro de sua marca;
3) pesquisar e classificar as classes de marcas;
4) entender os custos relacionados ao processo.
Sobre São Paulo
A cidade de São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Além disso, trata-se da cidade mais populosa do continente americano.
Dessa forma, não é um erro afirmar que São Paulo é uma das cidades brasileiras mais influentes no cenário global.
Um dos principais pilares da economia paulistana é o empreendedorismo. Diariamente, diferentes empresas são criadas para oferecer um serviço diferenciado para o dia a dia da população. Diante disso, para manter-se competitivo no mercado, é fundamental realizar todas as etapas burocráticas, como o registro de marcas em São Paulo.
Entretanto, não é apenas por sua consolidada economia que a cidade é reconhecida. São Paulo tem um fortíssimo berço cultural, sendo procurada por inúmeros visitantes – tanto de outras cidades brasileiras, como de outros locais do mundo.
Por que contratar a GCN?
A marca é, sem dúvidas, o maior patrimônio de uma empresa. Portanto, é fundamental garantir o seu correto registro para ter amparo judicial e protegê-la legalmente da concorrência. O registro de marca está previsto na lei 9.279/96 (Lei de Propriedade Intelectual) que assegura a propriedade e uso exclusivo da marca registrada ao seu criador.
O time da GCN & Associados possui anos de experiência no registro de marcas em São Paulo, por isso, são os mais indicados para certificar a segurança do seu negócio.