Assessoria Jurídica

A Assessoria Jurídica é uma atividade de caráter preventivo e executada por advogados que auxiliam pessoas físicas ou jurídicas no âmbito administrativo ou jurisdicional. O seu principal foco é encontrar soluções com respaldo legal para impedir problemas judiciais ao cliente.

O que faz uma Assessoria Jurídica

O que faz uma assessoria jurídica

Basicamente, o advogado responsável pela assessoria jurídica trabalha para evitar problemas legais a curto, médio e longo prazo para o seu cliente. Por isso, o grau de atuação desse profissional varia dos mais simples até os casos mais complexos. Quando essa função é bem feita, é possível encontrar resoluções rápidas e definitivas, garantindo que o serviço é prestado de forma correta e benéfica para o cliente – uma vez que ele não precisará se preocupar com os trâmites burocráticos que são resolvidos pelo seu assessor jurídico.

Conte com a equipe de advogados da GCN





Como funciona uma assessoria jurídica

Essencialmente, os advogados que atuam como assessores jurídicos são mitigadores de riscos. Ou seja, eles devem ter um profundo conhecimento de alguma área do Direito para entender como outros ramos podem impactar o segmento de seu cliente.

A assessoria jurídica deve ter uma visão macro da situação para enxergar possíveis demandas que serão ajuizadas. E, caso seja inevitável uma ação judicial, o assessor jurídico já prepara o cliente para adotar as medidas necessárias para lidar com a situação.

Exemplo: um advogado que atua no Direito Esportivo. Não se trata de um “Novo Direito”, mas sim da aplicação de técnicas tradicionais em um modelo de negócio específico.

Como funciona uma Assessoria Jurídica
Benefícios de uma Assessoria Jurídica

Benefícios de contratar uma assessoria jurídica

A Assessoria Jurídica é útil em diferentes frentes para um negócio. Um exemplo de fácil entendimento é no contexto trabalhista, onde o advogado acaba esclarecendo dúvidas a respeito da legislação vigente. Esse tipo de auxílio é imprescindível tanto no momento de contratações, quanto no de demissões – assim, a sua empresa diminui o risco de ações trabalhistas.

Outra vantagem deste profissional é o fato dele prestar um serviço contínuo. Em outras palavras, ele recebe um valor fixo mensalmente. Dessa forma, é possível planejar as despesas do seu negócio sem nenhum problema – algo bem diferente de quando você precisa contratar um assessor jurídico emergencialmente para problemas pontuais.

Por isso, saiba que a assessoria jurídica é uma forma de investimento e não um prejuízo. Afinal, uma empresa sem problemas judiciais possui chances maiores de se consolidar no mercado.

Contrate os serviços de assessoria da GCN & Associados





telefone